Para quem é a Moradia Assistida?


As moradias assistidas se destinam a pessoas que necessitam de apoio e assistência para realização de atividades de vida diária e não consigam gerir a própria vida com autonomia, independência e qualidade. Diversas condições de saúde podem apresentar demandas de diferentes ordens sejam físicas, comportamentais, psicológicas, cognitivas e/ou exclusão social.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Há alguns tipos moradias destinadas a diferentes públicos. Para jovens acima de 18 anos com necessidades especiais ou adultos em sofrimento mental existem as moradias assistidas ou residências terapêuticas. Para crianças e adolescentes há instituições específicas e aos idosos são comuns as Instituições de Longa Permanência.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A Acompanhart é uma moradia direcionada a adultos acima de 18 anos com transtornos mentais, que apresentam uma situação de dependência no cotidiano, muitas vezes com condições crônicas do adoecimento psíquico, problemas comportamentais e uma importante redução da vida social.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A moradia assistida não é um local de abandono de um familiar ou ente querido, e sim um espaço de qualidade de vida, de rotinas adaptadas e organizadas. O papel da família é fundamental para a construção de projetos de vidas para as pessoas atendidas e o tratamento. Posteriormente falaremos mais deste assunto.

0 visualização

 Moradia Assistida e Casa Dia

Rua Musas, 272 - Santa Lúcia
Belo Horizonte/MG - CEP: 30.360-660

Celular: 31- 9 9800-2111

Email: contato@acompanhart.com.br

Mantenha-se conectado

Participe da nossa newsletter para receber nossa informações e postagens

Trabalhe conosco

Envie seu currículo

whatsapp.png

Fale conosco

das 9h às 17h

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube

© 2019 by Acompanhart  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Café com Pão Comunicação