Moradia Assistida e Casa Dia

Rua Musas, 272 - Santa Lúcia
Belo Horizonte/MG - CEP: 30.360-660

Telefone: (31) 3227-8301

Celular: 31- 9 9800-2111

Email: contato@acompanhart.com.br

Mantenha-se conectado

Participe da nossa newsletter para receber nossa informações e postagens

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube

Trabalhe conosco

Envie seu currículo

whatsapp.png

Fale conosco

das 9 às 17

© 2019 by Acompanhart  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Café com Pão Comunicação

Mês do Musicoterapeuta


Dia 15 de setembro é comemorado o dia do Musicoterapeuta e não podíamos deixar de homenagear o nosso Musicoterapeuta Celso Nascimento.


Antes de conhecer seu trabalho, acreditamos que sabia o que era musicoterapia, mas na verdade não sabia, vai muito além de ofertar música como forma de tratar, esta visão ampla foi possível a partir de nossas discussões de caso que enriquecem e muito com suas intervenções e perspectivas. Com uma atenção refinada, escuta a todos os pacientes e alinhava os acontecimentos com mãos habilidosas. Ah como são habilidosas estas mãos vão do cajón ao violão sem perder o ritmo.


Nas tardes de quintas feiras na casa Acompanhart, você sempre com um sorriso no rosto, muito bem humorado, distribuindo afeto, compreensão. Quando você chega e nítido a alegria dos nossos participantes, em pouco minutos a casa se enche de música... de presença!! Celso parabéns pelo profissional espetacular que você é.



Benefícios da Musicoterapia


Esta é uma técnica terapêutica que se utiliza da música para tratar. Uma mistura entre arte e saúde e serve para promover a comunicação, expressão e aprendizado. Busca facilitar a organização e a forma de se relacionar.


No grupo de Musicoterapia que acontece todas as quintas na Acompanhart, é trabalhado junto a seus participantes a sociabilização, estimulação cognitiva e motora, autonomia, criatividade, concentração e melhora da auto-estima. Promove saúde, reabilitação e atua como medida de prevenção ou simplesmente para melhorar a qualidade de vida.


Segundo a Federação Mundial de Musicoterapia, “...a musicoterapia objetiva desenvolver potenciais e restabelecer as funções do indivíduo para que ele/ela possa alcançar uma melhor integração intra e interpessoal e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida”.



Celso do Nascimento Silva

Musicoterapeuta APEMEMG 1-0018

Graduado em musicoterapia pela

Faculdade Paulista de Artes.


Como musicoterapeuta trabalhou em renomadas instituições de Saúde Mental na capital Paulista, realizou atendimentos em consultório, lecionou na graduação de musicoterapia da Faculdade Paulista de Artes e foi vice-presidente da APEMESP Associação dos Profissionais e Estudantes de Musicoterapia do Estado de São Paulo.




O nosso muito obrigado a este grande profissional! Ana Caroline e toda equipe Aompanhart.


#musicoterapia #tratamento #Esquizofrenia #TranstornosMentais #acompanhart #MoradiaAssistidaCasaDia #tratamentoterapêutico #MoradiaAssistida #CasaDia #tratamento #InserçãoSocial #TratamentoPsicológico #TratamentoMental #Esquizofrenico

83 visualizações